JORNAL FOLHA DE SFMG

JORNAL FOLHA DE SFMG
jornalfolhasfmg@globomail.com nosso email. WWW.jornalfolhasfmg.blogspot.com Nossa pagina na Internet UM JORNAL DE VERDADE. Nascido em São Francisco Minas Gerais a 600 Km da Capital Belo Horizonte onde a Noticia sera feita de verdade, acima de qualquer coisa, um Jornal que o POvo de São Francisco Sonhava Filiado A AJMG associação dos Jornalista de Minas Gerais e a FENARJ Federação dos Jornais do Brasil.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NOVO CONJUNTO HABITACIONAL EM SÃO FRANCISCO


A construção de moradias populares está entre as prioridades do prefeito. A questão é realmente crucial para a melhoria da qualidade de vida da população e o efetivo desenvolvimento econômico, social e ambiental de nossa cidade.
            A casa própria sempre garante maior segurança e estabilidade às famílias, pois trabalhadores que não pagam aluguel podem oferecer mais conforto e confiança num futuro melhor  para osseus  dependentes. 
             “Não podemos aceitar que nossos semelhantes, incluindo crianças, idosos e mulheres, vivam em condições desumanas por falta de um teto digno para morar, estou buscando recursos para investimentos em programas habitacionais, especialmente para famílias de baixa renda. T
er um lugar digno para morar é uma questão básica e possibilitar isso ao ser humano é garantir também sua cidadania,”. disse Luiz Rocha
            Nenhuma pessoa pode viver sem um teto. Todos nós precisamos de um endereço fixo, um lar, pensando nisso o prefeito conseguiu junto a Construtora Realiza, 482 casas, que serão construídas na Rua Arnaldo Lima, s/n (perimetral) no prolongamento do bairro São Luiz, o recurso é do FAR - Fundo de Arrendamento Residencial, as casas serão construídas no terreno de 38m2 e terão 2 quartos, sala , cozinha e banheiro.
A distribuição das casas será feita pelo Fundo de Arrendamento Residencial  mediante cadastramento na Prefeitura Municipal, os beneficiados seguem critérios definidos pelo Governo em parceria com a Caixa Econômica Federal.
As casas serão entregues aproximadamente um ano depois do inicio da obra que esta prevista para iniciar em Março ou Abril deste ano, o residencial se chamará Eldorado. Há um outro projeto que está por ser aprovado de construção de mais 500 casas, que está previsto para iniciar em agosto deste ano.
Segundo o Prefeito Luiz Rocha “alem de solucionar o problema de moradias no municipio este empreendimento ira gerar 200 empregos diretos, alem de propriciar no bairro a construção de uma igreja e uma creche comunitaria.”
Com esse projeto, as famílias não terão mais que comprometer  parte de seus rendimentos com aluguel ou morar sem saneamento básico, enfrentando problemas de saúde, muitas vezes em locais impróprios.

                                                                   Quem é a Realiza Cosntrutora ?? 

Proprietário da Realiza Construtora  : Jose Humberto

Há mais de 28 anos edificando sonhos.

Mais que oferecer grandes empreendimentos, é proporcionar a conquista de um dos maiores sonhos que toda família tem: o de morar bem no que é seu, com qualidade de vida e lazer na medida certa. Com esse compromisso, a Realiza Construtora cresceu e conquistou a confiança, o respeito e a satisfação de seus clientes. Seus projetos arquitetônicos arrojados e modernos traduzem perfeitamente os desejos das pessoas e os transformam em realidade. A cada novo empreendimento, o desafio de proporcionar conforto e bem-estar, acaba superando as expectativas de quem prioriza o melhor para sua família. Toda a dedicação, tradição e solidez de quase três décadas de trabalho fazem da Realiza Construtora uma empresa sempre preparada para edificar sonhos.

José Humberto e filhos
Na Realiza Construtora não é nada diferente. José Humberto influenciou seus três filhos a trabalhar com ele. Ver o pai construir casas e prédios influenciou os filhos a gostar daquilo e logo eles se sentiram motivados a fazer a mesma coisa. José Humberto Nascimento Júnior conta que, desde criança, ia com o pai ver as obras do escritório. "Lembro que em alguns dias eu brigava com meus irmãos para ver quem ia ‘trabalhar' com ele naquele dia". Mas o "trabalho" só virou realidade quando ele tinha 15 anos e começou a trabalhar como office boy, fazendo os serviços de banco, cartório e prefeitura, tudo de bicicleta. Hoje, o José Humberto Júnior é engenheiro civil e, para poder contribuir mais com a empresa, ele quer fazer MBA em Gestão Empresarial.
Reporter : Valdir da Band

Informe da Prefeitura Municipal de São Francisco MG

PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL



Buscando estratégias para enfrentar os diversos problemas habitacionais encontrados  no município, o prefeito Luiz Rocha trouxe para São Francisco o Instituto Brasileiro de Assessoria e Projetos – IBRAPE, para que em parceria Possam desenvolver o Plano  Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS, que se baseia no direito de todo cidadão ter uma moradia adequada e solo urbano regularizado dotado de infraestrutura urbana básica.

O PLHIS contém diagnósticos, diretrizes, objetivos, linhas programáticas, fontes de recursos, metas e indicadores, que expressam o entendimento do governo local e dos agentes sociais, a respeito do planejamento local do setor habitacional, potencializa e articula programas, ações e recursos, bem como identifica as interfaces de ação no território, dos três níveis de governo, para implantação de investimentos habitacionais, em especial, aqueles destinados a atender famílias de baixa renda.
Priorizar  programas e projetos habitacionais para as famílias de baixa renda, articulados no âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, assim como a utilização de terrenos de propriedade do Poder Público para a implantação de projetos habitacionais.
As famílias com menor renda per capita, com maior número de dependentes, a mulher responsável pelo domicílio, os idosos, os portadores de deficiência, as comunidades quilombolas e etnias negra e indígena, bem como as demandas apresentadas por movimentos sociais, associações e grupos representativos de segmentos da população, recebem atenção especial do programa.
“O PLHIS garante a execução do trabalho social visando à melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiárias, de forma complementar às obras e aos serviços, promove a melhoria das condições de habitabilidade das famílias residentes em assentamentos precários, áreas de risco, loteamentos irregulares, com vistas a reduzir os riscos sócio-ambientais” acrescentou o prefeito.
O programa garante a alocação de recursos destinados à habitação de interesse social em fundo local, com dotação orçamentária própria, para implementar as ações, ou seja, através do PLHIS o município terá conição de angariar recursos destinados a construção de mais casas, o que beneficiará as famílias com menor poder aquisitivo. 
Ascom - Prefeitura Municipal de São Francisco MG.




Que é o Ibrap que comenta nesta Material fique por Dentro.

IBRAPE - INSTITUTO BRASILEIRO DE ASSESSORIA e PROJETOS

É um instituto com sede em Brasília - DF, formado por técnicos e educadores com formação acadêmica e especialização em Educação e capacitação de pessoal. Nossa equipe conta com consultores e educadores pós-graduados e mestres especializados nas áreas de Gestão do Conhecimento, Administração de Empresas, Economia, Direito, Pedagogia, proporcionando uma diversidade de conhecimentos que favorece, sobremaneira, a melhor orientação e a solução adequada às demandas municipais, seja em desenvolvimento de projetos em Gestão do Conhecimento, ou no planejamento e execução de projetos educacionais e formação continuada de profissionais da Educação.  
reporter Valdir da Band Jan 2011

CONTATO

SMPW Quadra 05 Conj. 02 Ch. 02
Casa 02 - CEP: 71.707-990
Brasília-DF
Fone: (61) 3456-0828
Fax: (61) 3456-0476
e-mail:
atendimento@institutoibrape.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Onibus de Petrino Bate e Mata duas Pessoas.

Batida entre ônibus de turismo e carreta deixa dois mortos e 30 feridos na BR-040, em Sete Lagoas


Um acidente envolvendo um ônibus de turismo (Petrino ) e uma carreta provocou a morte de duas pessoas e deixou outras 30 feridas no fim da noite desse domingo (16) na BR-040, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na altura do km462 da rodovia, quando o ônibus, que seguia de São Paulo para o município de São Francisco, no Norte de Minas, bateu na traseira da carreta carregada de cerâmica. Segundo a PRF, um dos passageiros do ônibus (o Motorista José Luis) morreu ainda no local do acidente e um outro chegou a ser socorrido, mas morreu durante atendimento médico. Outras três vítimas ficaram presas às ferragens e tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros. No total, 30 turistas ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais da região.
O trecho onde ocorreu o acidente ficou interditado por mais de três horas e só foi liberado durante a madrugada desta segunda-feira (17). Os corpo das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal.
em breve mandaremos mais noticias sobre este assunto.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Fim de Ano em São Francisco ! Chuvas, Rio Cheio e Muitos Buracos.

Cheia de 1979
Presente de Grego deixado pelo Padre José Antonio .
O Que o povo espera é que ele devolva tudo que pegou junto com seus amigos os 15 milhoes, em levantamento feito pelo atual prefeito Luis Rocha Neto, ja se sabe, havia roubo em quase todas as areas da Prefeitura, começando pela Balsa, e até a parte mais preocupada que é  a Saúde.
Rua Brasilia de Minas Sag Familia
Em 1979 nossa Cidade Passou por uma grande enchente( foto ao lado ) Hoje em 2011, Além de muita chuva nosso povo ainda enfrenta pela cidade muitos Buracos por onde passa, o cidadão São Franciscano ainda enfrenta varias dificuldades pela cidade, Profissionais que ainda nem receberam seu décimo terceiro ou salário de Dezembro, e quem transita de Carro, é um Deus nos acuda a Cidade esta cheia de Buracos,

Rua do Bairro João Aguiar                               
além de muito matos, mas isto não podemos culpar o atual prefeito Luizinho porque foi uma herança herdada pelo então Padre José Antonio que continua recebendo seu salário como Prefeito, até que se finda o processo de Cassação na câmara Municipal, o que se comenta pelas ruas e que tem Vereador fazendo com que o processo demore mais ainda assim o Padre Continuaria a receber o seu Salário.

                                                     Nesta Semana o Atual Prefeito               LuizinhoEstaraemReuniãocomosnovos
                            secretarios para organizar os trabalhos de 2011, o que se comenta pela
 cidade é um alivio pela saida de José Antonio, mais muitos estão falando
 sobre os secretarios que continuam no governo de Luizinho adquiridos pelo prefeito anterior, sera que o que eles viram e sabiam do padre não podera afetar o atual prefeito ??? a pergunta vai ficar no ar, em converssa com o Marido de Olga Beatriz ficamos sabendo que so na saude tem mais de duzentas pessoas que nem sequer vai ao trabalho e que a reforma vai dar uma foiçada neles colocando todos fora da folha de pagamento.



Rua do Bairro Santo Antonio





 Com as chuvas os buracos aparecem nas ruas da Cidade.transitar de carro em São Francisco ta mais dificil que andar de avião

Bairro quebra
Bairro Bandeirantes




Emprego : Mais de 40 mil vagas em concursos Publico .

Reporte Valdir da Band :


Lista de concursos e oportunidades


Banco do Brasil, Correios, e outros voce encontra neste link clik agora mesmo e começe 2011 trabalhando.
http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/04/confira-lista-de-concursos-e-oportunidades.html

PREFEITO SOLICITA PRESTACAO DE CONTAS DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

ACESSE O LINK DA NOTICIA :  http://jornalfolhasfmg.blogspot.com/p/noticias-do-municipio.html


Preocupado com o desmando administrativo encontrado na Prefeitura, o Prefeito Luiz Rocha, tem solicitado a todas as secretarias, um relatório do desempenho dos Programas que estão sendo executados.