JORNAL FOLHA DE SFMG

JORNAL FOLHA DE SFMG
jornalfolhasfmg@globomail.com nosso email. WWW.jornalfolhasfmg.blogspot.com Nossa pagina na Internet UM JORNAL DE VERDADE. Nascido em São Francisco Minas Gerais a 600 Km da Capital Belo Horizonte onde a Noticia sera feita de verdade, acima de qualquer coisa, um Jornal que o POvo de São Francisco Sonhava Filiado A AJMG associação dos Jornalista de Minas Gerais e a FENARJ Federação dos Jornais do Brasil.

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia 22 de Março dia Mundial da água.

Porque Gastamos Tanta Agua em São Francisco ...
Valdir da Band

Por que o brasileiro gasta tanta água?
Aqui a muitas comunidades que ainda usam aguas de poços e do rio para se manter vivo mas No cotidiano dos condomínios este bem tão precioso é a segunda maior despesa, acompanhado de energia elétrica, a terceira maior. Perde apenas para mão de obra e encargos.
O sistema de medição de água individualizada pode reduzir em até 35% essa conta, baixando, consequentemente, também os gastos com energia elétrica", afirma Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). Ele acrescenta que a água responde, em média, por 10% a 12% das despesas ordinárias do condomínio quando a conta não é individualizada. “Implantada a medição, essa fatia pode cair para 8% ou 9%”, estima.
Em geral, os condôminos levam um susto ao receberem sua primeira conta individual. A razão é óbvia, diz Gebara: consome-se muita água no País, mas esse gasto é camuflado quando todos pagam pela média. “Enquanto na Alemanha o consumo per capita, diariamente, varia de 90 a 110 litros, em São Paulo oscila de 200 a 210 litros.
A individualização sempre vale a pena, mesmo em prédios mais antigos, pois, além de gerar economia, colabora com a preservação ambiental e se coloca como uma questão de justiça social”, opina. Afinal, cada um paga por aquilo que efetivamente consome.
Com o hidrômetro individual, pagará mais quem mais consumir, um benefício coletivo. Por isso, às vezes, existe certa resistência à instalação do sistema. O condômino que desperdiça prefere o rateio tradicional, porque não precisa se preocupar com o tempo extra que passa no chuveiro, por exemplo.
Para Gebara, o sistema de medição de água individualizada deveria fazer parte da celebração do Dia Mundial da Água. “A data continua sendo evocada de forma romântica, sem ênfase no valor que esse sistema pode agregar ao imóvel", afirma o dirigente, para ainda ponderar que o chuveiro elétrico não é o único vilão nessa história. O mesmo desperdício ocorre com as torneiras e com todas as máquinas que funcionam na cozinha e na lavanderia.
Também pode haver desperdício nas áreas comuns do condomínio, onde reinam o esguicho e os equipamentos com jatos de água sob pressão.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Camara Cassou José Antonio

Por unanimidade, Câmara cassa padre que é prefeito de São Francisco, acusado de muitas fraudes

O prefeito de São Francisco, padre José Antônio Rocha Lima, foi cassado ontem, por unanimidade, pela Câmara Municipal da cidade, que fica a 166 KM de Montes Claros. José Rocha Lima é investigado pela operação “Conto do Vigário”, que descobriu indícios de fraudes em licitações e concursos públicos. São Francisco tem 10 vereadores e apenas o presidente da Câmara não votou. O então prefeito padre José, que já estava afastado do cargo desde o dia 23 de novembro do ano passado, foi cassado por nove votos a zero. Com isso, São Francisco continuará sendo administrada pelo vice-prefeito Luiz Rocha neto.

Mas Segundo advogados ele vai voltar , pois irão pedri a anulação da Cassação devido varios erros cometidos pelo vereadores

Saiu a Primeira edição do Folha Cultural