JORNAL FOLHA DE SFMG

JORNAL FOLHA DE SFMG
jornalfolhasfmg@globomail.com nosso email. WWW.jornalfolhasfmg.blogspot.com Nossa pagina na Internet UM JORNAL DE VERDADE. Nascido em São Francisco Minas Gerais a 600 Km da Capital Belo Horizonte onde a Noticia sera feita de verdade, acima de qualquer coisa, um Jornal que o POvo de São Francisco Sonhava Filiado A AJMG associação dos Jornalista de Minas Gerais e a FENARJ Federação dos Jornais do Brasil.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Corpo de Bombeiros - MG abre concurso com 800 vagas para Soldados

Corpo de Bombeiros - MG abre concurso com 800 vagas para Soldados
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG) informou nesta semana que realizará concurso público para provimento de vagas ao Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Combatentes e Especialistas.
Segundo a organizadora responsável, a Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), são oferecidas 800 vagas, sendo 770 para o quadro de Praças Combatentes e 30 para o quadro de Praças Especialistas (Flauta, Clarinete, Sax Alto, Fagote, Oboé, Trompa, Trompete, Trombone, Bombardino, Tuba e Percussão).
As vagas estão distribuídas entre as cidades de Belo Horizonte, Congonhas, Viçosa, Nova União, Sabará, Caeté, Ponte Nova, Ipatinga, João Monlevade, Uberlândia, Paracatu, Patos de Minas, Governador Valadares, Januária, Salinas, Taiobeiras, Uberaba, Varginha, Oliveira, Três Pontas, Lavras e Divinópolis.
A remuneração para Soldado de 2ª Classe será de R$ 2.152,06, valor este sendo o vigente na data de publicação do edital. O soldado fará jus, durante o período de curso, à remuneração, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.
Para concorrer os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir idoneidade moral; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade; ter, no mínimo, o ensino médio completo; ter altura mínima de 1,60m; e ter aptidão física.
As inscrições ficarão abertas no período de 20 de fevereiro de 2013 até às 23h59 do dia 10 de abril de 2013 pelo site www.fumarc.com.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 90,00.
O processo seletivo constará de três etapas, sendo a primeira constituída de prova objetiva com questões sobre Língua Portuguesa, Matemática e Direitos Humanos, além que questões sobre Química, Biologia, Física, Geografia e História para o quadro de Combatentes e de Teoria Musical para o quadro de Especialistas, além de prova de redação. A segunda etapa será composta por exames de saúde preliminares e complementares e exame psicológico, a terceira etapa será o teste de avaliação física e por fim haverá prova prática somente para os Especialistas.
Para conhecer mais detalhes sobre esta oportunidade, leia agora mesmo o edital completo disponível em nosso site.
Jornalista: Valdir da Band

Polícia Civil - MG abre 866 vagas para o cargo de Técnico Assistente