JORNAL FOLHA DE SFMG

JORNAL FOLHA DE SFMG
jornalfolhasfmg@globomail.com nosso email. WWW.jornalfolhasfmg.blogspot.com Nossa pagina na Internet UM JORNAL DE VERDADE. Nascido em São Francisco Minas Gerais a 600 Km da Capital Belo Horizonte onde a Noticia sera feita de verdade, acima de qualquer coisa, um Jornal que o POvo de São Francisco Sonhava Filiado A AJMG associação dos Jornalista de Minas Gerais e a FENARJ Federação dos Jornais do Brasil.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SÃO FRANCISCO MINAS GERAIS UM ANO DEPOIS - 135 ANOS DE ATRASO.

A um ano que postamos sobre nossa cidade, 
o que ocorreu durante todo este tempo ?
Tivemos um novo Prefeito, tivemos uma nova Eleição mas a cidade continua a mesma
Sem emprego, sem saúde,  e muito mais.

Diante da nova Eleição veja o que aconteceu : Ganhou um Prefeito o Veim do PSDB mas quem foi eleito o novo prefeito o Luizim 

Eleições 2012

Comunidades rurais de São Francisco 

fazem uso racional e garantem água o ano inteiro

A comunidade de Vaqueta é uma das localidades beneficiadas por poços artesianos e hidrômetros. Entre os moradores a regra é clara: evitar o desperdício.

Parceria entre PM e escola leva ações preventivas em 

São Francisco, MG

Ações aconteceram na Escola Estadual José Francisco Guimarães.

Alunos e comunidade do povoado de Retiro participaram das atividades.



Policia faz palestra em São Francisco (Foto: Divulgação)PM faz palestra em São Francisco
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Uma parceria entre a Policia Militar de São Francisco, no Norte de Minas, e a Escola Estadual José Francisco Guimarães, no Povoado de Retiro, na zona rural do município, levaram conscientização e prevenção para alunos e população.
Durante toda esta semana, a escola promoveu atividades preventivas e palestras com temas como prevenção às drogas, trânsito, sexualidade, poluição sonora e direitos e deveres da criança e do adolescente.
A Policia Militar através do projeto Polícia Comunitária realizou palestras com o tema “Drogas, seus efeitos e consequências" e "Direção defensiva e Trânsito”.
Alunos participam de ação em São Francisco (Foto: Divulgação)Alunos participam de atividades em São Francisco
(MG) (Foto: Divulgação / PM)
Segundo sargento João Andrade, a PM participa constantemente de projetos como estes.
“Nosso objetivo é fazer um trabalho preventivo junto as comunidades e conseguir uma maior aproximação entre a polícia e a população. Neste evento específico na comunidade de Retiro, tivemos uma grande receptividade por parte das pessoas. Vamos dar sequencia a esse tipo de trabalho”, diz o sargento.
No encerramento das atividades os alunos apresentaram cartazes, faixas e peças teatrais com mensagens de prevenção, e conscientização sobre os assuntos discutidos durante o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário