JORNAL FOLHA DE SFMG

JORNAL FOLHA DE SFMG
jornalfolhasfmg@globomail.com nosso email. WWW.jornalfolhasfmg.blogspot.com Nossa pagina na Internet UM JORNAL DE VERDADE. Nascido em São Francisco Minas Gerais a 600 Km da Capital Belo Horizonte onde a Noticia sera feita de verdade, acima de qualquer coisa, um Jornal que o POvo de São Francisco Sonhava Filiado A AJMG associação dos Jornalista de Minas Gerais e a FENARJ Federação dos Jornais do Brasil.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vereador Felim Afirma que O Padre José Antonio PT sabia do Esquema .

Após acusações de fraudes deflagradas pelo MPE, SEF, PMMG e PCMG, que culminaram no afastamento cautelar do prefeito de São Francisco, padre José Antônio da Rocha Lima (PT) e do secretário de administração, Rafael Murillo Patrício de Assis, das funções exercidas junto ao poder executivo local, o vereador Felix Aparecido, também do PT, em entrevista concedida a O Norte, afirma que, por inúmeras vezes, chegou a procurar o prefeito para falar sobre as irregularidades que vinham sendo praticadas pela atual administração. - Eu e a executiva do PT de São Francisco tivemos várias conversas com o prefeito para alertá-lo sobre a investigação e possíveis irregularidades cometidas pela prefeitura. Ele sempre pedia prazos para tomar as decisões e não afastava os envolvidos. Acho que ele não acreditava que teríamos coragem de levar tudo que sabíamos a conhecimento da justiça - conta.
O COMEÇO DE TUDO
Félix Aparecido é servidor do município de São Francisco há anos. Ele, que é eletricista, lembra que, há muito tempo, a cidade vem passando por dificuldades, tendo, em seu histórico, prefeitos já cassados. Ao ser eleito vereador em 2008, Felim, como gosta de ser chamado, e o colega parlamentar José Delvan Caires receberam denúncias de irregularidades na administração e propuseram uma audiência pública para ser debatido o assunto, o que, segundo o vereador, não deu em nada. - Durante a audiência, pessoas da cidade vieram a público denunciar, mas a maioria dos meus colegas votou contra. Insisti e requeri que fosse realizada uma auditoria na prefeitura, também negada. Em seguida, os vereadores solicitaram o arquivamento do processo - recorda. De acordo com o petista, ao se ver sem saída, decidiu procurar a promotoria de São Francisco e a polícia federal de Montes Claros para denunciar as irregularidades descobertas na compra de medicamentos, desvio de verbas públicas, fraudes em licitações, superfaturamento, dentre outras. Com o esquema de irregularidades praticamente desvendado, Felim espera que, agora, a câmara municipal tome as medidas cabíveis para votar, em regime de urgência, a posse do vice-prefeito, Luís Rocha Neto. Ainda de acordo com o vereador, ele espera que o PT, caso sejam confirmadas as suspeitas envolvendo o chefe do executivo e alguns integrantes de sua equipe de governo, o expulse do partido.
IRREGULARIDADES INTERMUNICIPAIS
Segundo o MP, a princípio, pelo menos 10 empresas estão envolvidas diretamente no esquema de fraudes que atravessam as fronteiras do município são-franciscano. Também foram apreendidos documentos, computadores, celulares e contratos de prefeituras e empresas das cidades de São Francisco, Januária, Montes Claros, Sete Lagoas, Três Pontas e Belo Horizonte.
As investigações se estendem ainda aos municípios de São Romão, Pedras de Maria da Cruz, Miravânia, Itacambira, São João das Missões, Pintópolis, Icaraí de Minas, Jaíba, Juvenília, Luislândia, Buritizeiro, São João da Ponte, no Norte de Minas, e aos municípios de Lagoa Santa e Nova Lima, na região central do estado.

Além do afastamento do prefeito e do secretário de administração de São Francisco, a operação “Conto do vigário” resultou em 15 prisões, na execução de 18 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão em 20 municípios mineiros, a maior parte deles do Norte de Mina

Nenhum comentário:

Postar um comentário